O time da Colombia, comandado pelo treinador argentino Jose Pekerman, conta com a melhor geração do país desde aquele time histórico que contava com Valderrama, Rincón e Asprilla.
Em um grupo que tem a Grécia, Japão e a Costa do Marfim, o time colombiano pode chegar com força nas oitavas de final, apesar de não contar com sua principal estrela, o atacante Falcão Garcia do Monaco, que não conseguiu se recuperar a tempo de uma contusão. O destaque do time fica com a molecada bom de bola encabeçada por James Rodriguez, ex-Porto e atual Monaco, Cristian Zapata do Milan, Guarín da Internazionale, Zuñiga do Napoli, Gutierreza do River Plate, Jackson Martinez do Porto e Cuadrado da Fiorentina. O elenco também conta com Bacca, campeão da Europa League pelo Sevilla, Ibarbo do Cagliari, Adrian Ramos do Hertha, e o conhecido do público brasileiro Pablo Armero que já jogou por Udinese, Napoli e agora West Ham após sair do Palmeiras. Há também a experiência de Yepes de 38 anos, ex-PSG, Milan e que joga pela Atalanta, o goleiro Mondragon de 42 anos (completa 43 dia 23 de Junho).
sportingbet br Melhores sites de apostas esportivas com bônus e promoções.
Os elefantes da Costa do Marfim podem ter bom desempenho se Yaya Toure manter o nível de suas apresentações pelo Manchester City. A Costa do Marfim vem para sua terceira Copa seguida e conta com os jogadores Gervinho do Roma, Kolo Toure do Liverpool, irmão de Yaya, Kalou do Lille e ex-Chelsea, além do astro Didier Drogba do Galatasaray.
Os gregos, campeões europeus de 2004, podem ser os possíveis lanternas, já que o time japonês vem apresentando evolução e conta com alguns jogadores com experiência em times da Europa, como Honda do Milan e Kagawa do Manchester United e vem comandado pelo experiente técnico italiano, Alberto Zaccheroni.
Grupo D: O Grupo da Morte
Esse grupo também merece uma atenção especial para todos os jogos. Inglaterra, Itália, Uruguai e Costa Rica formam um grupo com três ex-campeões mundiais e o time da América Central como azarão.
A Itália tenta se renovar com talentos como Balotelli do Milan, Insigne do Napoli, Immobile, artilheiro do Calcio pelo Torino, Verratti do PSG, mesclando com os experientes Buffon, Chiellini e Pirlo da Juventus, Aquilani da Fiorentina, De Rossi da Roma e o brasileiro Thiago Motta do PSG. O time do técnico Cesare Prandelli, que não contara com Giuseppe Rossi, vem sendo muito irregular nos últimos jogos e poderá enfrentar problemas com a Inglaterra, que vem com um time jovem, porém com uma característica de velocidade e jogadores habilidosos, com uma cara totalmente diferente das outras Copas do Mundo.
Do lado inglês destacam-se Lampard, Milner do Man City, Wilshere e Chamberlain do Arsenal, Gerrard, Sterling e Sturridge do Liverpool, Rooney e Wellbeck do Manchester United e o jovem lateral esquerdo Luke Shaw do Southampton, que vem sendo disputado por Arsenal, Chelsea, Barcelona, PSG, Liverpool, Man City, mas que pode ter como destino o Man Utd.
O Uruguai, que foi o time sensação da Copa de 2010 e da Copa América 2012, é a outra força do grupo com jogadores como Diego Lugano, Godín do Atlético de Madrid, Cáceres da Juventus, Alvaro Pereira do São Paulo, Lodeiro do Corinthians, Cavani do PSG, Diego Forlan, melhor jogador do último mundial, e Luis Suarez do Liverpool, artilheiro da Premier League, que luta para se recuperar de uma contusão.
Grupo E: França e Suíça são os times a serem batidos
Os Bleus surgem como favoritos do grupo após se classificarem nos últimos minutos nas eliminatórias e devem ter vida fácil na primeira fase ao enfrentar Suíça, Equador e Honduras.
A Suíça, por outro lado, se classificou em primeiro lugar no seu grupo sem perder um único jogo sequer, mas são cotados a chegar no máximo em segundo lugar, se não forem surpreendidos pelos equatorianos. Os destaques são o goleiro Benaglio do Wolfsburg, Djourou do Hamburgo, Rodiguez do Wolfsburg, Barnetta do Eintracht Frankfurt e Inler do Napoli.
Considerando o talento a serviço do time de Didier Deschamps, podemos apostar na França no topo da tabela, visto que o time vem desempenhando bom futebol nos últimos amistosos, embora tenha apenas empatado com o Paraguai. O time conta com Lloris do Tottenham, Evra do Man Utd, Mangala do Porto, Sakho do Liverpool, Sagna do Arsenal, Varane do Real Madrid, Cabaye e Matuidi do PSG, Valbuena do Olympique Marseille, Sissoko e Remy do Newcastle, Pogba da Juventus, Ribery do Bayern Munchen, Benzema do Real Madrid, Giroud do Arsenal e Griezmann do Real Sociedad.
No Equador, podemos destacar o veloz Luis Antonio Valencia do Manchester United, além de Caicedo, atualmente no Al Jazira e com passagens por Malaga e Manchester City.
Você gostaria de se tornar um membro da nossa associação? Basta preencher o formulário de contato abaixo!