Previsao de Aposta do Grupo A da Copa do Mundo: Brasil pode atropelar adversarios enquanto Camaroes vai penar
O time de Luiz Felipe Scolari é sem dúvida a maior atração do torneio, deixando Croácia, Camarões e México na briga pelo segundo lugar no grupo. Por jogar em casa e pelo respeito que ganhou das outras seleções, principalmente após vencer a Espanha com facilidade na final da Copa das Confederações 2013, a Seleção Canarinho é uma das grandes favortias a vencer a competição.
Para México e Croácia, há uma expectativa maior para se classificar para as oitavas-de-final. No entanto tanto o time do treinador Niko Kovac como o El Tricolor de Chicharito Hernandez, Peralta e Giovanni dos Santos estão à espera de um escorregão dos brasileiros para agarrar a chance de avançar na Copa. Camarões vive uma situação um pouco mais complicada, embora conte com a experiência de M’Bia, campeão da Liga Europa pelo Sevilla, Song do Barcelona e a lenda africana do Leões Indomáveis, Samuel Eto’o que alternou bons e maus momentos no Chelsea.
Na realidade, o time de Camarões comandado pelo alemão Volker Finke’s seriam a aposta do grupo para terminar na lanterna do grupo, já que não conseguiu nenhuma vitória nas últimas seis partidas que foram contra times não-africanos. De fato, a probabilidade é que a equipe não some mais que três pontos, e terá muita dificuldade para enfrentar adversários de maior qualidade técnica e tática.
Embora a situação do México seja melhor, tendo inclusive ganhado as Olimpíadas contra o Brasil na final contando com muitos jogadores que estarão em campos dos dois lados do confronto, será complicada para a equipe mexicana bater de frente com os croatas, que contam com uma geração com alguns bons talentos como Kovacic da Inter de Milão, Perisic e Olic do Wolfsburg, Rakitic do Sevilha, o brasileiro Eduardo da Silva do Shakhtar Donetsk, Mandzukic do Bayern de Munich, além da estrela do time Luka Modric, campeão europeu pelo Real Madrid.
Enquanto isso, toda a expectativa está na Seleção Brasileira, que conta com Neymar do estrelado time do Barcelona. Além dele, o Brasil tem outros jovens talentos com experiência europeia, como Oscar e Willian do Chelsea. No gol, o técnico preferiu apostar na confiança de Julio César. Além deles há outros jogadores com bagagem, principalmente na zaga onde temos a segurança de Thiago Silva, Dante e David Luiz. Nas laterais, uns dos melhores em suas respectivas posições, com Daniel Alves e Maicon na direita e Marcelo e Maxwell na esquerda. No meio campo há jogadores rodados como Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Hernanes e o recém chegado na Europa, Paulinho. No ataque há opções de velocidade, como Bernard, força, como Hulk e finalização e referência, como Fred e Jô.
Grupo B: Por que o primeiro jogo pode ser apertado
Esse é talvez um dos grupos mais difíceis em se apostar e o time que souber avançar evitando sofrer gols irá se destacar. O primeiro jogo será entre os dois finalistas da Copa de 2010, Espanha e Holanda, além de ter a melhor seleção chilena desde a dupla Salas e Zamorano e a Austrália que entra como zebra.
Com todo o respeito, mas ninguém tem grandes esperanças com o time australiano, que é formado em sua maioria por jogadores sem experiência em times de elite do futebol mundial. No elenco, talvez podemos citar Matthew Ryan do Brugge, Langerak do Borussia Dortmund, Jedinak do Crystal Palace, Leckie do Frankfurt e Tim Cahill que joga com Thierry Henry no New York Red Bull.
O foco ficará com os gigantes Holandeses e os atuais campeões mundiais da seleção espanhola. O Chile corre por fora. Um mercado interessante para esse grupo é exatamente no confronto que repete a última final. A Espanha, apesar de ter vencido a última edição, começou o torneio anterior como uma derrota e vem sendo criticada nos últimos meses por ter perdido a força da sua geração de ouro que ganhou uma Copa e duas Euros. A base foi praticamente mantida, com novos talentos como Koke despontando nos últimos anos.
O destaque do Chile fica com Alexis Sanchez do Barça, Vargas do Valencia, Valdivia do Palmeiras e Vidal, um dos grandes destaques da conquista do Scudetto italiano pela Juventus. Placar ao vivo
Segundo o autor do gol do último título mundial, Andres Iniesta, a Furia segue faminta pelo sucesso e promete dar muito trabalho, além do tradicional tiki-taka para encantar o público que acompanhar suas partidas.
Você gostaria de se tornar um membro da nossa associação? Basta preencher o formulário de contato abaixo!